Música não é apenas música é um estilo de vida - E-Music Station

Música não é apenas música é um estilo de vida

Written by on 16 de novembro de 2019

Todos gostamos de música, de um gênero ou de outro. Geralmente por questões particulares escolhemos alguns gêneros musicais para seguir ao longo da vida, completamente normal, é completamente normal ouvimos algumas pessoas declararem não gostar de música🤷‍♂️, acho difícil. Vou levar em consideração que essas pessoas não estavam em um bom momento da vida 😀. Se você é um amante da música dedicado como eu, você certamente vai concordar que a ideia de alguém não gostar de música é absolutamente ridículo.

Um fanático por música eletrônica é alguém que simplesmente permitiu que a música dominasse sua vida e se rendeu sem qualquer resistência nos fazendo a chegar em um grau elevado de audição. É a única coisa em que pensamos, queremos constantemente que parece um vício. É muito mais do que um desejo, é uma necessidade. E porque ela se torna algo essencialmente que precisamos para nos levar ao longo do dia ? Geralmente é aquele momento em que estamos em um stress decorrente do trabalho, uma reunião, comemoração de uma conquista, etc. Então, colocamos um fone de ouvido e como uma mágica a música se torna a resposta para todas as perguntas e soluções para todos os problemas. A música melhora tudo.

Um amante da música é um amante de baladas. Nascemos para dançar. Participamos de eventos. Nós apenas queremos abraçar cada momento a música e construir a trilha sonora de nossas vidas. Adoramos sentir a música, estar se movendo no mesmo ritmo, gritando, conectando-se à mesma música, levantar as mãos em perfeita harmonia. É exatamente o tipo de cena em que vivemos. A alma, a mente e o corpo e assim deixamos seguir seu curso. Transcendência musical.  

Também estamos privados de sono. Ficamos acordados a noite toda procurando um álbum ou artista, ouvindo lançamentos recentes ou novo álbum ou artista desconhecido que acabamos de descobrir, criando músicas próprias ou apenas ouvindo música. É difícil para nós dormir sabendo que há tanta música por descobrir por aí.  

Pessoas amantes de música geralmente fazem amizades com seres da mesma espécie 😀, marcamos encontros onde sempre tem músicas como trilha sonora. Não conseguimos evitar. No final, simplesmente não conseguimos nos controlar, nós tentamos 😀, e logo estamos falando somente de musica e ou dançando.  

Um estudo publicado na revista Current Biology, com pesquisadores de institutos na Alemanha, Noruega, Dinamarca e Reino Unido, envolveu uma análise de 80.000 acordes em 745 músicas pop da parada americana “Hot 100” da Billboard entre 1958 e 1991, usaram um modelo de aprendizado de máquina para quantificar o nível de incerteza e surpresa. O estudo mostrou que musicas agradáveis são aquelas que conseguem um bom equilíbrio entre saber o que vai acontecer a seguir e como ela pode nos surpreender com algo que não esperávamos. É incrível 😱. 

As descobertas podem ajudar a melhorar os algoritmos de musicais artificiais e podem ajudar os compositores a escrever músicas ou prever tendências musicais. Outro artigo https://www.apa.org/pubs/journals/releases/psp-845960.pdf , publicado em 2003 no Journal of Personality and Social Psychology, relatou que a música pode incitar pensamentos e sentimentos agressivos.

A musica pode ser utilizada de diversas formas, ela tem poder sobre sentimentos, influencia nas tarefas diárias, no controle de massas populares mantendo elas em suas periferias como um controle do estado para evitar que pessoas mais humildes, pobres não saiam para áreas nobres da cidade, é um fato que existe e ninguém entra nestes méritos, algumas pessoas podem assimilar coerência nestes fatos e outras não, achando um absurdo tal afirmação. Fato é,  a musica pode se tornar uma arma super poderosa nas mãos de pessoas erradas, como pode ser utilizada para o bem.  

A música está conectada ao estilo de vida das pessoas, segue uma causa, religião, é transmitida de uma geração para outra. Mas você deve saber que não somos apenas pessoas loucas, privadas de sono, que andam por aí com fones de ouvido com volume estridente. Somos muito mais que isso👍. Somos seres humanos únicos com a incrível capacidade de se conectar à música. Nossas paixões são profundas e, por isso, pode nos levar a ser altamente emocionais. Mas juro que é uma bela maneira de viver. Temos a tendência de nos sentir mais intensamente do que a maioria, porque somos entusiastas dedicados com um forte desejo de compartilhar com o mundo o quão grande e poderosa é a música.

Em última análise, a música mudou nossas vidas e ainda nos muda todos os dias. Portanto, é muito mais do que apenas uma coisa. Ela nos ensinou lições, ajudou a definir e moldar quem somos e nos deu força quando nos sentimos fracos. Isso nos dá esperança quando queremos desistir e nos permite saber que não estamos sozinhos e incompreendidos quando sentimos que estamos. A música está lá para nós quando ninguém mais está, então permanecemos leais e amorosos. A música nos ajuda a respirar quando não temos ar. É um curandeiro. A música é a única mágica real na terra, e é algo que não podemos viver sem. Música não é apenas música, é um estilo de vida. Vivemos pela nossa música e amamos pela nossa música. Música é a nossa vida.

Como de costume, sempre ao final de um artigo indico um set, o escolhido foi “DJ ZIGY PODCAST #76 MORE THAN EVER DRUM N BASS”. 

Até o próximo artigo!

👊


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


[There are no radio stations in the database]