Warm Up! A importância do primeiro DJ - E-Music Station

Warm Up! A importância do primeiro DJ

Written by on 22 de setembro de 2019

A imagem em destaque  representa muito bem o sentido de Warm Up! Muitas vezes fui chamado para abrir a pista para um DJ famoso e confesso que no inicio de carreira achava ruim tocar primeiro, olhando para pista do clube muitas vezes ainda vazia,  mas com o tempo e amadurecimento comecei a  compreender a importância e tirar proveito da oportunidade.

A preparação da pista é muito importante e saber fazer um bom warm-up depende de vários detalhes, por exemplo, para não ter surpresas estudo o local qual farei a apresentação e o dj principal.

Você não pode chegar e tocar tudo que vem em mente, tente seguir uma linha, um formato de set para envolver as pessoas, caso você esteja abrindo a pista de uma turnê, descubra onde ela / ele fez  a última apresentação e veja o que os DJs tocaram no aquecimento, não copie, a ideia aqui é ter uma referência.

Ir cedo para verificar o equipamento é uma ótima ideia. Aparecer no local 10 minutos antes  não  dá tempo suficiente para se preparar, especialmente se você não está levando seu próprio equipamento. Chegar antecipadamente também  dá oportunidade para conversar com a equipe e o pessoal responsável do local para que você possa começar a construir um relacionamento com eles, isso pode ser útil durante e após o seu set de DJ, não mostre interesse apenas nos drinks 😁.

Não seja indelicado, perguntar sobre dinheiro pode ser uma questão complicada no começo e na frente de outras pessoas, seu contrato e forma de pagamento devem ser negociados antes de fechar a data da sua apresentação, se você é tímido, sugiro que aprenda a falar sobre isso.

Prepare o dobro de música, nunca faça um pré-planejamento do seu set e monte mais músicas do que você acha que precisará, é legal e mostra que você tem organização, mas levar sempre musicas á mais é interessante e em alguns momentos de sua apresentação você pode surpreender o público com músicas inusitadas, mantendo a energia e a vibração sempre !

Entenda que você é o Dj que fará o Warm Up! A estrela da noite é outro Dj, mas isso não quer dizer que você é apenas mais um, seu papel é importante no contexto total do evento, por isso que foi contratado, você é a pessoa que ajusta na formação do clima da noite, com certeza será o super-herói secreto da noite.

Dica profissional: comece com o objetivo em mente, seu trabalho principal é entregar uma multidão pronta.😉

Identifique um pequeno grupo ou indivíduo e toque para elas, uma vez que eles começam a dançar, é mais fácil para todos os outros entrarem na mesma vibe. Construa uma conexão com sua multidão. Paciência é fundamental.

O talento técnico e a seleção das músicas é super importante. Lembre-se, você vai precisar estar mostrar seu talento para que a platéia se sinta a vontade e vibre em cada música. Seleção, seleção, seleção é o nome ! Você pode fazer de tudo, até tocar com quatro decks como Carl Cox, mas se a sua música não for boa, você já sabe né.

Sugestão: sinta-se seguro para expressar-se com seu set, mas não faça isso apenas porque quer impressionar, especialmente se ainda não tem habilidades.  Fingir ser um campeão do DMC não vai te ajudar 😁

Conquiste as mulheres, foque um pouco mais em como as mulheres reagem, faça anotações mentais sobre o que as faz dançar, depois muitos grupos começam a se formar, e de repente, a energia da noite aumenta, e pronto, a Vibe está montada. Mulher na pista é outro nível 😍 ( tocando também 😉 )

Muitos acham que warm up é algo sem valor, não se enganem, é um esforço complexo que precisa ser refinado através da prática constante e da construção ativa de seleções musicais. Preparar a multidão para a noite é crucial, e muitos não fazem corretamente, se um clube ou promotor lhe der um espaço considere-o um elogio!

Em um outro post vou falar de DJs que fecham o line up, outra grande responsabilidade que poucos conseguem executar com maestria.

Como de costume, ao final de cada artigo indico um set, e para este a indicação é “DJ ZIGY WARM UP HOUSE SESSION 2019“, neste set de house todos os artistas são produtores de Drum n Bass, um exemplo de como um profissional não pode ficar retido em uma única vertente, com isso novas oportunidades aterrizam. Espero que gostem 👊.

Até a próxima ! d(-_-)b

 

 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


[There are no radio stations in the database]